Orquestra Filarmônica de Câmara Alemã de Bremen faz três apresentações no país

por Redação CONCERTO 24/04/2015

A Orquestra Filarmônica de Câmara Alemã faz três concertos no país – no dia 27, apresenta-se no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em promoção da Dell’Arte; já nos dias 28 e 29, toca na Sala São Paulo, na temporada 2015 da Cultura Artística. A orquestra esteve no Brasil pela última vez em 2013, quando fez quatro concertos notórios em São Paulo, interpretando a integral das sinfonias de Beethoven, sob direção de Paavo Järvi, em quatro noites seguidas em agosto – espetáculo que foi o vencedor do Grande Prêmio CONCERTO daquele ano.

 

Desta vez, a Filarmônica de Câmara de Bremen tem como convidado o violinista finlandês Pekka Kuusisto, que atua duplamente como regente e solista. Em casa apresentação será interpretado um repertório. O primeiro, no Rio, traz a abertura de Così fan tutte, e o Concerto para violino nº 5 de Mozart, e se encerra com a Sinfonia nº 1 de Beethoven.

Depois, em São Paulo, em ambas apresentações Kussisto toca no Concerto de seu conterrâneo Magnus Lindberg. O restante do repertório se completa de forma distinta: no dia 28, é dedicado a Beethoven, com As criaturas de Prometeus e a Sinfonia nº 1; no dia 29, a outro mestre, Mozart, com a abertura de Così fan tutte e a Sinfonia nº 40.

Ouvinte Crítico
Os concertos terão votação aberta no Ouvinte Crítico. A enquete será lançada na segunda-feira, dia 27 de abril.

[Veja mais no Roteiro Musical: Rio de JaneiroSão Paulo]

Clássicos Editorial Ltda. © 2015 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.