Orquestra Jovem do Estado recebe violinista Ryu Goto na Sala São Paulo

por Redação CONCERTO 08/10/2015

A Orquestra Jovem do Estado de São Paulo realiza no dia 10 de outubro mais um concerto de sua série na Sala São Paulo. Dessa vez, o grupo recebe como solista o violinista norte-americano Ryu Goto. Precoce, Goto se iniciou nos palcos com apenas sete anos de idade, solando no Concerto nº 1 de Paganini no Festival de Música do Pacífico, em Sapporo, no Japão. Hoje com 27 anos, ele estabelece sólida carreira internacional, com participações em orquestras como as sinfônicas de São Francisco, Sydney e Xangai e as filarmônicas de Londres e Munique.

Com a Orquestra Jovem, ele interpreta a obra de sua estreia, 20 anos atrás, o Concerto nº 1 de Paganini. Sob regência de seu diretor artístico, Cláudio Cruz, a orquestra ainda interpreta a abertura de La gazza ladra, de Rossini, e o Concerto para orquestra de Béla Bartók.

Assinantes da Revista CONCERTO têm desconto
Em comemoração aos seus 20 anos de atividade, a Revista CONCERTO realizou com a Santa Marcelina Cultura uma parceria que proporciona aos assinantes o valor de meia-entrada nos ingressos para os concertos de 2015 da Orquestra Jovem do Estado.

Para garantir sua meia-entrada, os leitores devem registrar o seu número de assinante no campo de desconto do site da Ingresso Rápido, preenchendo cinco caracteres – por exemplo, para o assinante nº 1, preencher “00001”; para o assinante nº 11.111, preencher “11111”. (Consulte o número de assinante em seu Cartão Clube CONCERTO ou na etiqueta dos correios.) Ingressos Rápido: telefone 4003-1212 – www.ingressorapido.com.br (sujeito à taxa de conveniência).

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2015 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.