Orquestra Jovem estreia temporada 2016 com tenor Fernando Portari como solista

por Redação CONCERTO 04/03/2016

No domingo, dia 6 de março, a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo realiza o primeiro dos oitos concertos que compõem sua temporada 2016 na Sala São Paulo. Quem comanda a apresentação é o diretor artístico do grupo, Cláudio Cruz. Violinista e regente, Cruz é considerado o grande agente por trás da ascensão recente da orquestra, grupo de ponta da Escola de Música do Estado de São Paulo.

 

No palco da Sala São Paulo, orquestra e maestro recebem como convidado o tenor brasileiro Fernando Portari, para um programa que alterna aberturas e árias de óperas de Verdi, Tchaikovsky e Puccini. Encerram o repertório as Danças sinfônicas de Rachmaninov.

Temporada
Durante o ano a Orquestra Jovem do Estado receberá convidados de alto nível, como o clarinetista Luis Afonso Montanha, em junho, e o pianista Cristian Budu, em agosto – esta última apresentação, com o Concerto de Tchaikovsky e a Sinfonia fantástica, de Berlioz, será gravada para o segundo CD da orquestra. Confira aqui a programação completa da Orquestra Jovem em 2016 na Sala São Paulo.

Assinantes da Revista CONCERTO têm desconto
Uma parceria realizada entre a Revista CONCERTO e a Santa Marcelina Cultura proporciona um desconto para os assinantes da revista, que pagam meio ingresso. Os leitores devem registrar o seu número de assinante no campo de desconto do site da Ingresso Rápido, preenchendo cinco caracteres: por exemplo: para o assinante 1, preencher “00001”, para o assinante 11.111, preencher “11111”. (Consulte o número de assinante em seu Cartão Clube CONCERTO ou na etiqueta dos Correios.) Ingresso Rápido: telefone 4003-1212 e www.ingressorapido.com.br (sujeito à taxa de conveniência).

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2016 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.