Osesp abre inscrições para formação de coro acadêmico

por Redação CONCERTO 14/01/2013

A Fundação Osesp anuncia a formação do Coro Acadêmico da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Iniciativa da Coordenação de Projetos Educacionais da Fundação Osesp, o Coro Acadêmico será formado por 20 cantores com idade entre 18 e 35 anos e tem o objetivo de treinamento dos bolsistas em prática coral, técnica vocal e conhecimento de repertório sinfônico para coro.

 

Parte importante de suas atividades será realizar apresentações junto ao Coro da Osesp, dentro da temporada da orquestra, além de participar de concertos externos, que fazem parte dos Programas Educacionais. O novo grupo já tem estreia marcada junto à Osesp e Coro, nos concertos de 14 a 16 de março, interpretando a Missa Glagolítica, de Leos Janácek, sob regência de Osmo Vänskä.

As inscrições para o processo de seleção vão até o dia 29 de janeiro. Estão sendo oferecidas 20 vagas para os naipes de soprano, contralto, tenor e baixo, com bolsa de estudos mensal no valor de R$ 800,00, vale-refeição e convênio médico. O curso terá duração de 11 meses e, ao término do período, o aluno poderá se inscrever novamente para as audições, caso queira continuar. Cada membro poderá participar até três anos do Coro Acadêmico.

As inscrições devem ser feitas até dia 29 de janeiro de 2013. Mais informações podem ser obtidas no edital completo publicado no Site da Osesp [clique aqui], ou pelos telefones (11) 3367-9570/ 9606/ 9619.