“Otello”, de Verdi, inaugura temporada lírica do Theatro Municipal de São Paulo

por Redação CONCERTO 11/03/2015

Como já é tradição na gestão de John Neschling no Theatro Municipal de São Paulo, a temporada lírica é aberta com uma peça do grande compositor italiano de óperas, Giuseppe Verdi. Depois de Aida (2013) e Il trovatore (2014), em 2015 é a vez de Otello, que estreia no dia 12 de março.

 

Baseada na famosa tragédia de Shakespeare, a ópera conta a história do general mouro Otello, que, traído por seu guarda Iago, enlouquece de ciúmes e mata Desdêmona, sua esposa. A regência é do próprio Neschling e Giancarlo del Monaco assina a direção cênica.

Filho do famoso tenor Mario del Monaco, ele já comandou montagens em importantes casas, como a Metropolitan, de Nova York, e dirigiu o Festival de Tenerife entre 2009 e 2011. Leia mais sobre o diretor na edição de março da Revista CONCERTO (disponível aqui para assinantes).

O elenco traz os tenores Gregory Kunde e Avgust Amonov revezando-se como Otello; os barítonos Rodrigo Esteves e Nelson Martínez como Iago; as sopranos Lana Kos e Elena Rossi como Desdêmona. Completam o quadro Marius Brenciu, Giovanni Tristacci, Medet Chotabaev, Felipe Bou, Carlos Eduardo Marcos, Ana Lucia Benedetti, Leonardo Pace e Rogério Nunes.

Confira a entrevista exclusiva de Gregory Kunde à tvCONCERTO, sobre seu papel em Otello:

A ópera segue em cartaz com mais oito datas, nos dias 14, 15, 17, 18, 21, 22, 24 e 27.

Ouvinte Crítico
A montagem terá votação aberta no Ouvinte Crítico. A enquete será lançada na quinta-feira, dia 12 de março.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2015 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.