Petrobras Sinfônica recebe austríacos Günter Neuhold e Emma Schmidt

por Redação CONCERTO 09/08/2013

No dia 9 de agosto a Orquestra Petrobras Sinfônica recebe no Theatro Municipal do Rio de Janeiro o maestro austríaco Günter Neuhold, regente titular e diretor artístico da Orquestra Sinfônica de Bilbao.

 

Ele comanda o grupo em um programa que tem a Abertura Egmont de Beethoven, o Concerto para piano e cordas de Schnittke, com a solista austríaca Emma Schmidt, e a Sinfonia n° 1 op. 68 de Brahms.

 

Günter Neuhold nasceu em Graz, na Áustria, em 1947, onde completou os estudos em 1969. Estudou em Roma com Franco Ferrara e em Viena com Hans Swarowsky. Entre 1972 e 1980, trabalhou em várias óperas alemãs. Depois de ganhar concursos de regência, começou a carreira internacional. De 1981 a 1986 foi diretor musical do Teatro Regio di Parma, onde devotou a maior parte do seu tempo a óperas de Verdi, e regente titular da Orquestra Sinfônica Arturo Toscanini. De 1986 a 1990 foi regente titular e diretor musical da Filarmônica Real de Flandes. Desde 2008 é regente titular e diretor musical da Orquestra Sinfônica de Bilbao, na Espanha.

 

[Veja detalhes no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.