Sinfônica de Santo André toca "Terceira sinfonia" de Bruckner

por Redação CONCERTO 28/09/2011

A Orquestra Sinfônica de Santo André, regida por Carlos Moreno, interpreta nesta quarta-feira, dia 28 de setembro, em Santo André, a Sinfonia nº 3 de Anton Bruckner. Dedicada a Richard Wagner, por quem tinha imensa admiração, a obra, também conhecida como Sinfonia Wagner, foi escrita em 1873. O compositor ainda realizou diversas revisões até chegar à versão definitiva, de1877.

 

A Sinfônica de Santo André encerra o concerto com a Toccata e Fuga em ré menor BWV 565 de Bach, em arranjo orquestral de Glaucio Zangheri. O mesmo programa será apresentado na Sala São Paulo, no dia 2 de outubro.

Carlos Moreno é um dos mais destacados maestros brasileiros de sua geração. Formado na Suíça e com experiência em festivais europeus e norte-americanos, Moreno foi o responsável pela reestruturação da Orquestra Sinfônica da USP, colocando a orquestra entre as principais do país. Ele recebeu o Prêmio Carlos Gomes – Revelação 2003 e, no ano de 2006, a Osusp, que esteve sob sua direção de 2002 a 2008, venceu o XI Prêmio Carlos Gomes, na categoria Melhor Orquestra Sinfônica.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]