Sinfônica de São Petersburgo toca Tchaikovsky, Glinka e Mussorgsky no Brasil [Concorra a ingressos]

por Redação CONCERTO 21/10/2011

Considerado um dos principais grupos sinfônicos da Rússia, a tradicional Orquestra Sinfônica de São Petersburgo faz quatro apresentações no Brasil, no dia 24 no Teatro Municipal do Rio de Janeiro pela série internacional da Dell’Arte, dias 25 e 26 na Sala São Paulo pelo Mozarteum Brasileiro e dia 27 na cidade de Paulínia, no encerramento da temporada internacional 2011 dos Concertos Paulínia.

 

Sob regência de Vladimir Lande, a orquestra terá como solista convidado o pianista Maxim Moglievsky (foto), que interpretará o Concerto para piano nº 1 de Tchaikovsky.

A Sinfônica de São Petersburgo inicia o concerto com a abertura da ópera Ruslan y Ludmilla, de Glinka, e apresenta Quadros de uma exposição de Mussorgsky.

Concorra a ingressos
Para concorrer a ingressos para a apresentação do dia 26 de outubro na Sala São Paulo, envie um e-mail para concerto@concerto.com.br até terça-feira, dia 25 às 14h, com seu nome e telefone de contato e o título “São Petersburgo”. Os ganhadores serão divulgados no site CONCERTO às 16h do próprio dia 25.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]