Sinfônica Nacional de Washington toca nos municipais do Rio e de São Paulo [concorra a ingressos]

por Redação CONCERTO 19/06/2012

Um repertório variado aguarda o público que assistirá às apresentações da Orquestra Sinfônica Nacional de Washington (National Symphony Orchestra, ou NSO, na sigla em inglês), no dia 24 no Teatro Municipal do Rio de Janeiro e dias 25 e 26 no Municipal de São Paulo, pela temporada do Mozarteum Brasileiro. 

 

Com 81 anos de existência, a NSO tem como diretor artístico e regente titular o maestro alemão Christoph Eschenbach, que já esteve no Brasil em temporadas passadas do Mozarteum e que realiza sua primeira turnê internacional à frente do conjunto. 

O repertório prevê a estreia na América do Sul de Blue blazes, de Sean Shepherd, peça composta sob encomenda para a NSO. O programa inclui ainda a Sinfonia nº 7 de Beethoven, a Sinfonia nº 5 de Tchaikovsky, a abertura O Carnaval romano de Berlioz, a suíte Der Rosenkavalier de Richard Strauss e o Concerto para violoncelo de Édouard Lalo.  

As apresentações contam com a participação solista do violoncelista Claudio Bohórquez, músico alemão descendente de uruguaios e peruanos que já se apresentou com orquestras como a Filarmônica de Luxemburgo e a Sinfônica de Boston e sob a batuta de maestros como Daniel Barenboim e Eiji Oue.

Concorra a ingressos

Para concorrer a pares de ingressos para o concerto do dia 26 da National Symphony Orchestra, pela temporada do Mozarteum Brasileiro, envie um e-mail para concerto@concerto.com.br com seu nome e telefone e o título "NSO", até sexta, dia 22 de junho, às 14h.

Os sorteados terão seus nomes divulgados no site concerto no próprio dia 22 às 17h.