Theatro Municipal de São Paulo apresenta “Eugene Onegin”, de Tchaikovsky

por Redação CONCERTO 29/05/2015

Estreia no dia 30 de maio o terceiro espetáculo lírico do ano do Theatro Municipal de São Paulo, a ópera Eugene Onegin, de Tchaikovsky. Apresentada pela primeira vez em 1879, em Moscou, a peça é baseada no romance em versos homônimo de Alexander Pushkin e narra as desventuras amorosas do nobre Eugene Onegin, de São Petersburgo, que, recém-chegado ao campo, onde herdara uma propriedade, dispensa o amor de uma jovem local e acaba entrando em confronto com seu melhor amigo, Lensky, após flertar com sua namorada.

 

O francês Jacques Delacôte é o responsável pela direção musical e regência do espetáculo; já a direção cênica é do italiano Marco Gandini. Encabeçam o elenco Andrei Bondarenko e Konstantin Shushakov, como Onegin; Svetlana Aksenova e Talia Or, como Tatyana, a jovem apaixonada por Onegin; Fernando Portari e Medet Chotabaev como Lensky; e Alisa Kolosova e Ana Lucia Benedetti como Olga, namorada de Lensky.

Completam o quadro Vitalij Kowaljow e Saulo Javan como o príncipe Gremin; Larissa Diadkova e Lidia Schäffer como Filipevna; Miguel Geraldi como Triquet; Alejandra Malvino e Keila de Moares como madame Larina; Sergio Righini como Zaretsky; Rogério Nunes como capitão; e Renato Tenreiro como capataz. A ópera terá sete récitas, nos dias 30 e 31 de maio, 2, 4, 6, 7 e 9 e junho.

Ouvinte Crítico
A produção terá votação aberta no Ouvinte Crítico. A enquete será lançada no sábado, dia 30 de maio.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2015 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.