Theatro Municipal do Rio de Janeiro acerta importante patrocínio

por Redação CONCERTO 13/05/2016

Em meio a tantas situações graves, vem do Rio de Janeiro uma notícia auspiciosa: a Fundação Teatro Municipal do Rio de Janeiro (FTM) assinou um importante contrato de patrocínio com a Sicpa do Brasil, empresa suíça de tintas e sistemas de segurança. “A empresa será uma das importantes responsáveis pela realização da nossa temporada artística”, afirmou o presidente da FTM João Guilherme Ripper.

 

A cerimônia de assinatura do patrocínio foi realizada no Gabinete da Presidência do Theatro Municipal e contou com a presença de Ripper, do presidente da Sicpa, Raphael Mandarino Jr., do presidente da Associação de Amigos do Teatro Municipal, Gustavo Martins de Almeida, e de outros diretores do teatro.

O presidente da Sicpa observou que esse é o primeiro patrocínio cultural desse porte no país e que contribuirá para a realização de óperas, balés e concertos. “A inciativa está alinhada com a estratégia mundial da companhia de incentivar produções artísticas e culturais nos países em que está presente”, afirmou Mandarino.

Já contando com o patrocínio da Sicpa, a temporada do Theatro Municipal do Rio de Janeiro segue neste mês com a ópera La Bohème, que estreia em 22 de maio.