Theatro São Pedro apresenta “Adriana Lecouvreur”, de Francesco Cilea

por Redação CONCERTO 05/04/2016

Após uma ótima montagem de Dom Quixote, realizada em março, o Theatro São Pedro apresenta em abril sua segunda produção lírica do ano. E novamente seguindo a linha de títulos pouco conhecidos do público. Dessa vez sobe ao palco do teatro paulista Adriana Lecouvreur, de Francesco Cilea (1866-1950). São seis récitas, nos dias 6, 8, 10, 13, 15 e 17 de abril – as duas últimas datas têm regência do assistente Flávio Lago.

Baseada na peça de mesmo nome do francês Eugène Scribe, a ópera tem libreto de Arturo Colautti e contou na sua estreia com o famoso tenor Enrico Caruso no papel do par romântico de Adriana, Maurizio, o Conde da Saxônia. Celebrada como a maior atriz de seu tempo, Adrienne Lecouvreur (1692-1730) ganhou ares de mito por conta de sua misteriosa morte. Leia mais sobre a obra na seção Repertório da edição de abril da Revista CONCERTO (disponível aqui para assinantes).

Luiz Fernando Malheiro é quem assume a direção musical e a regência do espetáculo, que conta com concepção e direção cênica do carioca André Heller-Lopes. No elenco, destaque para a soprano Daniella Carvalho, no papel-título, e o tenor Eric Herrero como Maurizio. Completam o quadro Denise de Freitas, Gustavo Lassen, Daniel Umbelino, Johnny França, Maria Sole Gallevi, Cecília Massa, Mar Oliveira, Gustavo Müller, Edilson Junior e o Coral Lírico Paulista.

Ouvinte Crítico
A produção terá votação aberta no Ouvinte Crítico. A enquete será lançada na quarta-feira, dia 6 de abril.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2016 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.