Theatro São Pedro apresenta “O Elixir do Amor” com tenor francês Sébastien Guèze

por Redação CONCERTO 20/06/2012

Abrindo a temporada de óperas 2012, o Theatro São Pedro apresenta nos dias 26, 28 e 30 de Junho e 1º, 4, 6 e 7 de Julho a divertida ópera O Elixir do Amor, de Gaetano Donizetti. No elenco, um time de ótimos cantores brasileiros, como Gabriella Pace (Adina), Sebastião Teixeira (Belcore) e Saulo Javan (Dulcamara), dentre outros, e no papel de Nemorino o jovem tenor francês Sébastien Guèze.

 

Ganhador do Premio de Publico do Operalia 2006 e considerado revelação como cantor de ópera pela ADAMI, Associação dos Artistas da França no mesmo ano, Sébastien Guèze tem desenvolvido uma marcante carreira internacional, tendo se apresentado em salas como o La Fenice de Veneza, La Monnaie de Bruxelas, Concertgebouw de Amsterdam, no Festival di Spoleto e no Théâtre des Champs Elysées, com maestros como Plácido Domingo, Zubin Metha e Carlo Rizzi e regisseurs como Graham Vick e Marco Bellocchio.

Guèze interpreta Nemorino em O Elixir do Amor, o tímido camponês que se apaixona pela rica Adina e se deixa enganar pelo charlatão Dulcamara, um 'médico' ambulante, e compra dele um elixir tão bom para atrair amantes como para dor de dente e para exterminar ratos, que nada mais é do que vinho engarrafado. O ponto alto da récita é a ária Una furtiva lagrima, interpretada por Guèze.

Com direção geral de José Roberto Walker, regência do maestro Emiliano Patarra e concepção e direção cênica de Walter Neiva, a montagem de O Elixir do Amor estreia na próxima terça-feira e dá início a uma nova fase do São Pedro, que pretende reunir a partir desta temporada expressivos nomes da cena lírica nacional e internacional, em óperas pensadas para o espaço do São Pedro pelo diretor artístico Júlio Medaglia.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]