[ENCERRADO] Encontros CLÁSSICOS – O mundo sonoro

por Redação CONCERTO 22/07/2020

[ENCERRADO] Os Encontros CLÁSSICOS da Revista CONCERTO estão lançando a temporada “O mundo sonoro”, uma série de cinco eventos com grandes artistas brasileiros da música clássica, com transmissão ao vivo pela internet. Os encontros acontecem sempre aos sábados, às 11 horas da manhã.

Diretamente de suas casas, os músicos falam de suas vivências artísticas, apresentam gravações e tocam peças de seu repertório, em um roteiro conduzido por um jornalista especializado. Os Encontros CLÁSSICOS são conversas recheadas de música, em que se descobre a pessoa por detrás do artista. As transmissões são realizadas via plataforma digital zoom. 

Não é todo dia que você encontra esses grandes artistas em clima tão intimista e pessoal, conversando sobre suas interpretações e sobre sua carreira.
 

“O mundo sonoro” dos Encontros CLÁSSICOS da Revista CONCERTO
Temporada de cinco encontros com grandes artistas brasileiros da música clássica 
 

Encontro 1
O mundo sonoro de JOHN NESCHLING
Sábado 8 de agosto, 11h
John Neschling, maestro

Diretamente de sua casa na Suíça, o maestro John Neschling, que está longe do Brasil desde 2017, conversará com o jornalista Irineu Franco Perpetuo e falará de sua vida musical, de suas predileções, de pontos marcantes de sua carreira e de outros assuntos ligados à música. O maestro também comentará algumas de suas gravações. 

------------------------------------------

Encontro 2
O mundo sonoro de FABIO ZANON
Sábado 15 de agosto, 11h
Fabio Zanon, violonista

O violonista Fabio Zanon conversa com o jornalista João Luiz Sampaio, contando de sua trajetória artística e de pontos marcantes de sua carreira. O músico também falará de sua atividade como coordenador artístico e pedagógico do Festival de Inverno de Campos do Jordão. Além de apresentar gravações, Zanon também tocará algumas peças de seu repertório.

------------------------------------------

Encontro 3
O mundo sonoro de ANTONIO MENESES
Sábado 22 de agosto, 11h
Antonio Meneses, violoncelo

Diretamente de sua casa na Suíça, o violoncelista Antonio Meneses conversa com o jornalista João Luiz Sampaio sobre a sua carreira, suas gravações e suas concepções artísticas. O músico também tocará algumas peças de seu repertório e comentará sobre sua interpretação.

------------------------------------------

Encontro 4
O mundo sonoro de ANDRÉ MEHMARI
Sábado 29 de agosto, 11h
André Mehmari, piano

Em conversa com o jornalista João Luiz Sampaio, André Mehmari fala de sua carreira e de suas gravações e nos apresenta o seu trabalho de compositor e de instrumentista. O músico também comentará sobre a artificialidade de se estabelecer fronteiras entre a música erudita e popular. 

------------------------------------------

Encontro 5
O mundo sonoro de SONIA RUBINSKY
Sábado 5 de setembro, 11h
Sonia Rubinsky, piano

De sua casa em Paris, Sonia Rubinsky conversa com o jornalista João Luiz Sampaio sobre Bach, Villa-Lobos, Almeida Prado e outros compositores, sobre música, piano e performance, com exemplos ao vivo e apresentando gravações selecionadas.

------------------------------------------

Preço assinatura O mundo sononro (5 Encontros CLÁSSICOS): R$ 200,00
Preço avulso: R$50,00

------------------------------------------

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.