Assista a concertos de Claudio Abbado com a Filarmônica de Berlim de graça no Digital Concert Hall

por Redação CONCERTO 22/01/2014

Como parte das celebrações de Claudio Abbado – que morreu aos 80 anos no dia 20 de janeiro, em Bolonha, na Itália – a Filarmônica de Berlim disponibilizou gratuitamente em seu site 17 concertos com seu ex-regente titular. As gravações, que vão de 1991 a 2002, podem ser acessadas por meio de um simples cadastro, e trazem um panorama da chamada Era Abbado da orquestra alemã, que durou de 1989 a 2002. Confira a página especial do Digital Concert Hall (DCH) em homenagem a Abbado aqui.

Em contraste com seu antecessor, Herbet von Karajan, Abbado promoveu um rejuvenescimento da Filarmônica de Berlim, criando um ambiente mais aberto e cooperativo, que a orquestra leva até hoje.

Entre os concertos disponíveis, destaque para o ciclo das sinfonias de Beethoven; a apresentação em memória a Karajan, em 1999, com Réquiem de Mozart; e a interpretação da Fantasia coral, de Beethoven, com participação do grande pianista Maurizio Pollini, em 2002.

Criado em 2008, o Digital Concert Hall completa em 2014 seu quinto ano de atividade, disponibilizando para seus assinantes alguns dos principais concertos da Filarmônica de Berlim na Sala Philharmonie. Acessando o DCH pelo site da Revista CONCERTO, você ganha 10% de desconto nos ingressos (clique aqui para saber mais).

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.