Bachiana Filarmônica toca na Sala São Paulo e faz pequena turnê pelo estado

por Redação CONCERTO 30/06/2015

No dia 1º de julho, a Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP faz um concerto de sua série na Sala São Paulo, com regência de Edson Beltrami, e João Carlos Martins e Erich Lehninger como solistas. O repertório se inicia com o Concerto para violino em mi maior de Bach, interpretado por Lehninger.

 

Martins então sobe ao palco e, ao piano, interpreta o andante do Concerto nº 17 de Mozart. Em seguida, ele sola no primeiro movimento do Concerto de Schumann, e em Adiós nonino, de Piazzolla. Depois do intervalo, a orquestra interpreta a Sinfonia nº 8 de Antonín Dvorák.

 

Excursão
No restante do mês, a Bachiana Filarmônica faz uma pequena excursão por cidades paulistas e toca em Mogi das Cruzes (dia 2), Praia Grande (dia 16) e Santos (dia 23). O repertório traz a Sinfonia nº 7 de Beethoven (allegreto e allegro com brio), Eine Kleine Nachtmusik, de Mozart (allegro), a Sinfonia nº 5 de Schubert, a peça para violino Ladies in lavender, de Nigel Hess – solos de Renato Yokota –, o Concerto nº 5, Imperador, de Beethoven, e um arranjo para piano de Cinema paradiso, de Ennio Morricone – as duas últimas peças são interpretadas por João Carlos Martins.

[Veja mais no Roteiro Musical: São Paulo – Mogi das CruzesPraia GrandeSantos]

Clássicos Editorial Ltda. © 2015 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.