Belo Horizonte recebe a 2ª edição do Pianofest

por Redação CONCERTO 20/04/2014

Entre os dias 22 e 30 de abril, Belo Horizonte recebe o 2º Pianofest. Com direção de Ederson Urias e com realização da Virtuosi Produções, o evento é totalmente voltado ao piano, e conta com alguns dos principais nomes do teclado nacional. Nos dias 22 e 23, o Conservatório da Universidade Federal de Minas Gerais recebe o ciclo dos cinco concertos de Beethoven, em versão para dois pianos.

 

A tarefa é executada por cinco jovens pianistas brasileiros: Patrick Rodrigues, Daniel Burlet, André Signorelli, Patrícia Glatzl e Silas Barbosa, que são acompanhados por Priscila Bonfim, pianista do Theatro Municipal de São Paulo.

Também participam do festival a russa Olga Kiun e o mineiro Eduardo Hazan, além do cravista Antônio Carlos Magalhães, que faz uma homenagem aos 200 anos de Aleijadinho com um recital de fortepiano.

No dia 28, acontece uma apresentação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, com o duo formado por Heron Alvim e Júnia Canton. O encerramento se dá no dia 30, no Teatro Bradesco, com a Orquestra de Câmara Opus, que, sob regência do alemão Knut Andreas, recebe como solistas os pianistas Ederson Uires, Silas Barbosa e Álvaro Siviero.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.