Com regência de Celso Antunes, Osesp toca peças de Lera Auerbach

por Redação CONCERTO 27/11/2013

Celso Antunes, regente associado da Osesp, comanda a orquestra em três concertos sinfônicos, nos dias 28, 29 e 30 de novembro. A apresentação tem a participação dos coros da orquestra, além de solistas convidados.
 
O repertório se inicia com a Sinfonia nº 2, Réquiem para um poeta, da russo-americana Lera Auerbach, compositora em residência da temporada atual da Osesp. Escrito para orquestra, coro misto, mezzo soprano e violoncelo, a peça tem a participação da cantora ucraniana Zoryana Kushpler e do jovem instrumentista armênio Narek Hakhnazaryan.
 
Na sequência, a orquestra toca outra peça de Auerbach, Post silentium, que tem estreia latino-americana – a obra é uma encomenda conjunta da Osesp com a Staatskapelle Dresden. Fecha o repertório a fantasia A tempestade, de Tchaikovsky, que é baseada na peça de mesmo nome de William Shakespeare.
 
Lera Auerbach, ainda faz um concerto de câmara no dia 1º de dezembro, em que toca piano e é acompanhada pelos dois solistas dos concertos da Osesp, a mezzo Kushpler e o violoncelista Hakhnazaryan. O repertório tem três peças de Auerbach: Last letters, Sonata para violoncelo e piano nº 1 e os Prelúdios para piano solo.

 

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.