Em quatro concertos, Deutsche Kammerphilharmonie apresenta integral das Sinfonias de Beethoven [concorra a ingressos]

por Redação CONCERTO 26/07/2013

A Filarmônica de Câmara Alemã de Bremen e seu diretor Paavo Järvi realizam na próxima semana em São Paulo um feito notável. Em quatro dias, eles interpretam, pela temporada do Mozarteum Brasileiro, as nove sinfonias de Beethoven em apresentações que acontecem no Theatro Municipal e na Sala São Paulo. Nos dias 1º e 2 de agosto serão apresentadas no Theatro Municipal as sinfonias de 1 a 5; e nos dias 3 e 4 os concertos passam para a Sala São Paulo, onde serão tocadas as Sinfonias 6, 7, 8 e 9, esta última com a participação do Coro São Paulo e dos cantores Claudia Boyle, Stefanie Atanasov, Carsten Wittmoser e Erik Werner.

Fundada em 1980, a Deutsche Kammerphilharmonie Bremen tem como diretor artístico desde 2004 o regente estoniano Paavo Järvi. O conjunto foi criado por um grupo especialmente talentoso de estudantes de música e, poucos anos mais tarde, apresentações na ONU, em Nova York e no Festival de Música de Câmara de Lockenhaus, na Áustria, contribuíram para alicerçar uma reputação internacional que só aumentou a partir de então.

Sediada em Bremen desde 1992, a Filarmônica transformou-se em atração central da vida cultural da cidade. Ali, com um repertório que se estende do Barroco à música contemporânea, o conjunto promove anualmente três séries de concertos por assinatura, além de séries dedicadas especificamente à música de câmara. Integram ainda sua programação anual o festival de verão em Lesmona, promovido pela própria orquestra, e o Festival de Música de Bremen, do qual o conjunto participa ativamente desde 1998.

Concorra a ingressos
Para concorrer a pares de ingressos para a apresentação do dia 2 de agosto, envie um e-mail até o dia 30 de julho às 14h para concerto@concerto.com.br com o título “Deutsche Kammerphilharmonie” e com seu nome completo e telefone de contato.  Os nomes dos sorteados serão divulgados no próprio dia 30 às 17h neste Site CONCERTO.

Deutsche Kammerphilharmonie Bremen
Sinfonias de Beethoven

1.8.2013
Theatro Municipal de São Paulo
Ludwig van Beethoven
Sinfonias nºs 1, 2 e 3

2.8.2013
Theatro Municipal de São Paulo
Ludwig van Beethoven
Sinfonias nºs 4 e 5 

3.8.2012
Sala São Paulo
Ludwig van Beethoven
Sinfonias nºs 6 e 7

4.8.2012
Sala São Paulo
Ludwig van Beethoven
Sinfonias nºs 8 e 9
Coro São Paulo
Claudia Boyle, soprano
Stefanie Atanasov, mezzo-soprano
Carsten Wittmoser, barítono
Erik Werner, tenor

[Veja detalhes das apresentações da Deutsche Kammerphilharmonie Bremen]

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.