Filarmônica de Minas Gerais tem concertos e concurso para jovens compositores

por Redação CONCERTO 02/06/2011

Com regência do diretor artístico e regente titular Fabio Mechetti, o público de Belo Horizonte terá a oportunidade de escutar, pela primeira vez, no dia 2 de junho, o Concerto para violão e orquestra de Francis Hime, além de Psalmus de João Guilherme Ripper.

 

O repertório da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais se completa com a Sinfonia nº 7, de Beethoven. O solista da peça de Hime será Fabio Zanon, um dos mais destacados violonistas brasileiros da atualidade.

Dia 5, dentro da série Clássicos no Parque, a Filarmônica toca em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Na apresentação serão interpretadas obras de Cyro Pereira, Beethoven, Vivaldi e Piazzolla, entre outros.

Importante projeto da Filarmônica de Minas Gerais, o Festival Tinta Fresca será a atração do dia 10, com regência de Marcos Arakaki. Durante o concerto, o público conhecerá as obras finalistas do concurso e também o grande vencedor, que receberá da orquestra a encomenda de uma obra a ser apresentada na temporada de 2012. O Festival Tinta Fresca destina-se ao fomento, divulgação e estímulo a jovens compositores brasileiros.

Entre os dias 16 e 19, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais viaja pelas cidades históricas de Minas Gerais realizando concertos.