Gilberto Tinetti e Eduardo Monteiro lançam CDs

por Redação CONCERTO 21/05/2013

Nesta terça-feira, dia 21, os pianistas Gilberto Tinetti e Eduardo Monteiro, dois dos mais respeitados músicos do país, lançam conjuntamente CDs editados pelo selo Lami (USP), em evento na Livraria Cultura.

 

Gilberto Tinetti lança dois registros em celebração aos seus 80 anos, completados em 2012. Ao lado do clarinetista Luis Afonso Montanha e dos músicos do Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo, Betina Stegmann, Nelson Rios, Marcelo Jaffé e Robert Suetholz, o pianista lança Homenagem a Gilberto Tinetti Vol. 1, com o Trio para clarineta, violoncelo e piano, Op.114 de Brahms e o Quinteto para piano e cordas, Op. 84, de Elgar.

O outro disco lançado por Tinetti traz a gravação histórica da década de 70 do Concerto nº 4 de Villa-Lobos, com Orquestra da Rádio e Televisão Francesas e o maestro Jean Fournet, além de um registro de 1960 das Quatro sonatinas de Camargo Guarnieri.

Na mesma ocasião, outro pianista e professor de renome, Eduardo Monteiro, lança o registro de peças para piano e cordas de Henrique Oswald, também com participação dos músicos do Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo. O CD, Música de Câmara - Henrique Oswald, é fruto de uma extensa pesquisa acadêmica de Monteiro sobre o compositor. Destacam-se o Quinteto para piano e cordas Op. 18 e o Quarteto para piano e cordas Op. 26.

[Leia o texto de Irineu Franco Perpetuo sobre os CDs de Tinetti e Monteiro]

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.