Grupos de câmara do Instituto Baccarelli se apresentam no Centro Cultural São Paulo

por Redação CONCERTO 03/07/2012

A série Terça na Praça, que acontece no Centro Cultural São Paulo, irá receber em julho grupos de câmara do Instituto Baccarelli. A parceria levará os jovens que participam dos projetos socioculturais do Instituto para apresentações com repertórios variados, de Beethoven a Piazzolla.

 

No dia 3 de julho, o Quarteto de Cordas do Instituto Baccarelli, formado por Pedro Almeida Andrade e Julliana Cavalcanti Nascimento (violinos), Tiago Vieira Rocha (viola) e Marcos Mota Araújo (violoncelo), toca Villa-Lobos, Webern e Mendelssohn. Dia 10, o Quinteto de Metais do Instituto Baccarelli, com Thiago Ricardo de Araújo (trompete), Cristobal Alberto Rojas Salinas (trompete), Thiago Martins Rodrigues (trompa), Aline Regina de Alcântara (trombone) e Deivid Wilson Peleje (tuba), apresenta a Procissão dos Nobres de Rimsky-Korsakov e também obras de Rossini, Beethoven, John Williams, Gilberto Gagliardi e Ary Barroso. No dia 17, outro quarteto de cordas do Instituto Baccarelli, formado por Jefferson Oliveira da Silva e Paulo Mariano Galvão Filho (violinos), Jônatas Rodrigues Reis (viola) e Wellington Ramos (violoncelo), apresenta quartetos de Osvaldo Lacerda, Beethoven e as Quatro estações portenhas de Piazzolla.

No dia 23 de julho, o Quinteto de Sopros do Instituto Baccarelli, com Leandro Cândido Oliveira (flauta), Lieni Oliveira Calixto (oboé), Magali da Silva Souza (clarinete), Felipe dos Santos Arruda (fagote) e Thiago Martins Rodrigues (trompa), toca quintetos de Radamés Gnattali, Beethoven e uma peça de Júlio Medaglia. Encerrando o mês, dia 30 é a vez da Orquestra Jovem Heliópolis, regida por Claudia Feres, que apresenta compositores brasileiros como José Maurício Nunes Garcia, Alberto Nepomuceno, Claudio Santoro, Camargo Guarnieri, Milton Nascimento e Ary Barroso.

As apresentações têm entrada franca e começam sempre às 20h30, todas as terças-feiras.