Grupos do Theatro Municipal de São Paulo participam da Virada Cultural

por Redação CONCERTO 19/06/2015

O Theatro Municipal de São Paulo participa da Virada Cultural, que acontece nos dias 20 e 21 de junho. A Orquestra Sinfônica Municipal toca no sábado (dia 20), às 18h. O concerto ocorre no próprio Municipal, e tem regência de John Neschling, diretor artístico da casa. No programa, a Sinfonia drammatica, de Ottorino Respighi. A entrada é gratuita, e os convites serão distribuídos na bilheteria do teatro, duas horas antes do início do espetáculo.

 

Mais tarde, às 21h, é a vez do Balé da Cidade de São Paulo, que interpreta a coreografia O balcão de amor, de Itzik Galili, no vão livre da Praça das Artes.

E durante toda a Virada Cultural acontece a Virada Coral. Com curadoria do diretor artístico do Coral Paulistano Mario de Andrade, o evento terá mais de 200 apresentações entre os dias 20 e 21, em locais variados como as escadarias do Theatro Municipal, a Praça das Artes, a Catedral da Sé e o Museu de Arte Sacra de São Paulo. Destaque para o recital na manhã do dia 21, no Cemitério da Consolação, quando o Coral Paulistano canta em frente ao túmulo de Mário de Andrade, homenageando os 70 anos de morte do intelectual paulistano.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2015 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.