Hebraica recebe Israel Piano Trio

por Redação CONCERTO 08/09/2008

A série de música de câmara Concertos Internacionais Hebraica, em São Paulo, reservou para o dia 10 de setembro um recital do Israel Piano Trio, grupo que celebra 30 anos de atividades em 2008, e executará a música de Beethoven, Shostakovich e Brahms no teatro Arthur Rubinstein do clube “A Hebraica”, a partir das 21h00.

Formado por Manahem Breuer (violino), Hillel Zori (violoncelo) e Roglit Ishay (piano), o Israel Piano Trio é um dos mais conceituados grupos de câmara de seu país, com um vasto repertório que enfatiza a música judaica ou relacionada a temas judeus.

Em seus 30 anos, o conjunto tem se apresentado regularmente nos cinco continentes, incluindo festivais de música como o de Edimburgo, Schleswig-Holstein, Salzburgo e o Maggio Musicale. O trio também participa com freqüência de programas da BBC, nos quais já interpretou, sempre com transmissões pelo rádio e TV, grande parte da obra de compositores alemães para sua formação.

Como em todos as demais apresentações da série, o concerto do Israel Piano Trio terá transmissão simultânea via internet, através do site www.hebraica.org.br. (As transmissões têm início aproximadamente 15 minutos antes de cada espetáculo e só podem ser assistidas ao vivo).