Homenagem a Richard Strauss abre 4º Festival de Ópera de Brasília

por Redação CONCERTO 16/07/2014

Nos dias 18 e 19 de julho acontecem a abertura do 4º Festival de Ópera de Brasília. Serão dois concertos de repertório lírico, ambos no Teatro Pedro Calmon – o Teatro Nacional Claudio Santoro, casa da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional e habitual sede do festival de ópera, está em reformas.

 

As apresentações têm como regente o maestro Cláudio Cohen; ele dirige a Sinfônica do Teatro Nacional em uma seleção de peças de Wagner, Verdi, Giordano, Saint-Saëns e Richard Strauss – deste último, celebrando seus 150 anos de nascimento, o repertório traz o poema sinfônico Till Eulenspiegels lustige Streiche, as Quatro últimas canções, e a cena final da ópera Salomé. Revezam-se como solistas os cantores Tati Helène, Vedrana Simic (sopranos), Angela Diel (mezzo), Jean Nardotto (tenor) e Marcello Ferreira (barítono).

A cartomante
No final do mês, o Festival de Ópera de Brasília conta com uma montagem de A cartomante, de Jorge Antunes, que é baseada no conto homônimo de Machado de Assis. Serão quatro récitas, nos dias 31 de julho, 1º, 2 e 3 de agosto – todas no Teatro Pedro Calmon, e todas sob a regência de Jorge Lisboa Antunes.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.