Lawrence Foster dirige a Osesp em concertos com pianista croata Dejan Lazic

por Redação CONCERTO 25/09/2013

Nos dias 26, 27 e 28 de setembro, a Osesp faz três apresentações sob a regência do maestro norte-americano de origem romena Lawrence Foster.

 

Atualmente maestro emérito da Orquestra Gulbenkian, de Lisboa (grupo que comandou como titular de 2002 a 2013), Foster se tornou regente titular do Balé de São Francisco aos 18 anos, e serviu como assistente do maestro Zubin Mehta na Filarmônica de Los Angeles, além de ter exercido o cargo de diretor musical das sinfônicas de Houston e de Barcelona.

 

O concerto ainda tem a participação do pianista croata Dejan Lazic. Naturalizado austríaco, Lazic é reconhecido por sua disposição inovadora ao piano, muitas vezes relacionando em seus discos compositores aparentemente distintos, como Scarlatti e Bártok, ou Bach e Britten. Na temporada 2012-2013, foi artista residente da Filarmônica de Estrasburgo, e contabiliza em seu currículo também passagens por grupos como a Philharmonia e a Orquestra do Festival de Budapeste.

Com a Osesp, Lazic interpreta o Concerto para piano nº 3, de Brahms, que é uma versão para piano do Concerto para violino do compositor alemão. O repertório das apresentações se completa com a Sinfonia nº 1 do compositor romeno George Enesco.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.