Marin Alsop, com braço imobilizado, cancela participações com Osesp em julho

por Redação CONCERTO 03/07/2013

A Fundação Osesp informou que, por questões de saúde, a diretora musical do grupo, Marin Alsop, cancelou todos os compromissos com a Osesp em Julho. Na noite desta segunda-feira, a regente sofreu um pequeno acidente em seu quarto de hotel e, por consequência, está com o braço direito imobilizado. Apesar do incidente, os concertos da Osesp esta semana acontecerão normalmente e contarão com a participação do maestro brasileiro Roberto Tibiriçá, que gentilmente atendeu ao convite da orquestra.

 

Sob comando de Tibiriçá, o programa sofre uma alteração. No lugar da Sinfonia nº 7 em ré menor, Op.70, de Dvorák, será apresentada a Sinfonia nº 8 em sol maior, Op.88, do mesmo compositor.

A transmissão ao vivo do concerto desta quinta-feira, dia 4 de julho, está mantida e poderá ser vista pelo hotsite na página da Osesp e pela TV UOL [clique aqui para saber mais]. Também fica confirmado o concerto no Parque do Ibirapuera, no domingo, às 11h.

No Festival de Inverno de Campos do Jordão, Marin Alsop teria duas semanas de atividades e será substituída, respectivamente, pelo maestro Celso Antunes – regente associado da Osesp, e pela jovem regente taiwanesa Carolyn Kuan, atual diretora musical da Hartford Symphony Orchestra.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]