Mozarteum oferece recitais do pianista Leif Ove Andsnes

por Redação CONCERTO 28/09/2008

O pianista noruguês Leif Ove Andsnes, um dos grandes nomes de seu instrumento na atualidade, volta a participar de uma temporada do Mozarteum Brasileiro, tocando obras de Schubert, Beethoven e Mussorgsky dias 29 e 30 de setembro, na Sala São Paulo, e dia 2 de outubro, no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau. (Confira os detalhes aqui.)

Leif Ove Andsnes nasceu em Karmøy, na Noruega, e estudou no Conservatório Musical de Bergen, sob a orientação do professor Jiri Hlinka. Ao longo da última década também recebeu valiosas orientações do professor de piano belga Jacques de Tiège. Artista exclusivo do selo EMI há mais de 10 anos, Andsnes consegue unir como poucos uma intensa agenda de concertista, ao lado das principais orquestras do mundo, com suas atividades de músico de câmara, notadamente ao lado do violoncelista Heinrich Schiff, do cantor Ian Bostridge, do violinista Christian Tetzlaff e dos integrantes do Artemis Quartet.

Master class gratuita
O Mozarteum Brasileiro também promove uma master class com Andsnes para jovens músicos que desejam aprimorar sua técnica pianística. O encontro, que será realizado no dia 30 de setembro, das 10 às 13 horas, no teatro da Faculdade Santa Marcelina em São Paulo, ainda tem vagas para alunos ouvintes. Mais informações pelo telefone (11) 3815-6377.