Núcleo Hespérides mostra panorama da música do continente em três apresentações

por Redação CONCERTO 16/07/2010

Idealizado pelo Núcleo Hespérides – Música nas Américas, o projeto Sons das Américas é uma série composta por três concertos que têm como proposta apresentar um painel da música das Américas dos séculos XX e XXI. As apresentações trarão obras dos principais compositores do continente, com ênfase na música brasileira. Os programas, constituídos por peças pertencentes às mais variadas naturezas estéticas e técnicas, buscam evidenciar o contraste entre o erudito e o popular, o tradicional e a vanguarda, o simples e o complexo, o rural e o urbano etc.

 

O Núcleo Hespérides é formado por Heloisa Petri e Andréa Kaiser (sopranos), José Antonio Soares (barítono), Rogério Wolf (flauta), Paulo Porto Alegre (violão) e Rosana Civile (piano), além de contar com diversos músicos convidados.

Nas três apresentações, que acontecem dias 16, 17 e 18 na Caixa Cultural, serão mostradas obras de compositores como Alberto Ginastera, Silvestre Revueltas, Luciano Gallet, Antonio Ribeiro, Villa-Lobos, Samuel Barber, Piazzolla e Aylton Escobar. Todos os espetáculos têm entrada franca.