Ópera Ilustrada promove encenação de “Marc'Antonio e Cleópatra”, de Johann Hasse, na Capela Santa Maria

por Redação CONCERTO 03/12/2015

Nos dias 4 e 5 de dezembro a série Ópera Ilustrada leva à Capela Santa Maria, em Curitiba, uma encenação de Marc’Antonio e Cleópatra, do compositor alemão Johann Adolph Hasse (1699-1783). Estreada em 1725, em Nápoles, a peça é uma serenata – gênero que, especialmente no período Barroco, situava-se entre a cantata e a ópera – e teve em seu primeiro elenco a contralto Vittoria Tesi como Marco Antônio, e o famoso castrato Farinelli como Cleópatra.

 

O espetáculo produzido em Curitiba tem direção musical de Rodolfo Richter, e direção cênica do italiano Roberto Innocente. No elenco, a soprano Gabriella di Laccio como Cleópatra, e o contralto Paulo Mestre no papel de Marco Antônio. A produção é realizada pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac).

Oficina de Música de Curitiba tem inscrições reabertas
O Icac também é responsável pela realização da Oficina de Música de Curitiba, que em 2016 promove sua 34ª edição. O evento ocorre entre os dias 7 e 27 de janeiro, e as inscrições para os cursos de música antiga foram reabertas. Interessados podem se inscrever até o início da oficina, em janeiro.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2015 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.