Orquestra Sinfônica de Bamberg faz quatro concertos em São Paulo

por Redação CONCERTO 20/05/2016

Quatro concertos fazem parte da visita da Orquestra Sinfônica de Bamberg a São Paulo, pela temporada do Mozarteum Brasileiro. Um dos mais dinâmicos conjuntos sinfônicos alemães, a orquestra será comandada pelo maestro Jonathan Nott, em sua última viagem como diretor artístico, e terá como solista o clarinetista Günther Forstmaier e o pianista Maciej Pikulski.

 

A primeira apresentação é neste sábado, dia 21, uma matinê dedicada às crianças, com a apresentação da Sinfonia nº 6 – Pastoral, de Beethoven. No domingo, a orquestra faz um concerto ao ar livre, com um programa estimulante. De Mozart, eles tocam a abertura da ópera As bodas de Fígaro e, em seguida, o Concerto para clarinete, com solos de Forstmaier, que é integrante da sinfônica. De Beethoven, é interpretada, então, a Abertura Egmont. Em seguida,  o Concerto para piano nº 4, de Rachmaninoff.

Na Sala São Paulo, no dia 23, o programa tem a abertura e o concerto de Mozart e a Sinfonia nº 5 de Beethoven. No dia 24, a abertura de Beethoven e sua Sinfonia Pastoral – e o Concerto para piano nº 4, de Rachmaninoff, com solos de Maciej Pikulski.

[Veja mais no Roteiro Musical]