Orquestras dominam último fim de semana do Festival de Campos do Jordão

por Redação CONCERTO 31/07/2014

A 45ª edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão terá seus últimos concertos realizados no início de agosto – e a tônica será a presença de orquestras sinfônicas, em apresentações das quais participam importantes solistas. No dia 1º, a Petrobras Sinfônica realiza, no Auditório Claudio Santoro, um programa que terá o pianista brasileiro Jean-Louis Steuerman como solista e regente. Serão apresentadas as Bachianas brasileiras nº 4, de Villa-Lobos, a Eclogue para piano e cordas, de Gerald Finzi, a Sinfonia nº 36 de Mozart, e o Concerto de Brandemburgo nº 5, de Bach – nessa peça, que terá a participação do flautista Murilo Barquette, a regência será do violinista Felipe Prazeres, regente assistente do grupo.

No sábado, dia 2, na Praça do Capivari, às 12h30, o destaque será a presença do pianista Flávio Varani, que será o solista do concerto da Sinfônica de Barra Mansa interpretando o Concerto nº 19 de Mozart; e para a apresentação da Sinfônica de Ribeirão Preto que, com regência de Cláudio Cruz e solos do fagotista Fábio Cury, vai executar obras de Carlos Gomes, Alberto Nepomuceno, Schumann e Villa-Lobos no Auditório Claudio Santoro, às 20h30.

A Osesp encerra esta edição do festival com um concerto no domingo, dia 3, também no Auditório Claudio Santoro. A apresentação será regida pelo maestro Giancarlo Guerrero e terá no programa Fandangos, de Roberto Sierra, a suíte Appalachian spring, de Aaron Copland, Brasiliana, de Claudio Santoro, e a suíte sinfônica On the Waterfront, de Leonard Bernstein – o mesmo repertório será apresentado na Sala São Paulo, na habitual trinca de concertos da Osesp.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.