Osesp se apresenta com clarinetista Sérgio Burgani

por Redação CONCERTO 17/04/2012

Nos dias 19, 20 e 21 de abril, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, sob regência de Marin Alsop, faz uma apresentação com a participação do clarinete solista do grupo, o músico Sérgio Burgani. No repertório das apresentações, a Abertura festiva de Camargo Guarnieri, a Sinfonia nº 4 de Tchaikovsky e Sérgio Burgani atuando como solista no Concertino para clarinete e pequena orquestra de Francisco Mignone.

 

Sérgio Burgani é paulista de São Bernardo do Campo e foi aluno de Rafael Gallardo Caro e José Máximo Ribeiro Sanches. Recebeu vários prêmios em concursos nacionais, como o Jovens Intérpretes da Música Brasileira (Funarte-RJ) e o Sul América Jovens Concertistas Brasileiros. Atualmente, além da Osesp, ele é professor na Universidade Estadual paulista - Unesp e da Faculdade de Música Cantareira. É também membro dos grupos Percorso Ensemble e Sujeito a Guincho. Com este último, recebeu por duas vezes o Prêmio Eldorado, além do Prêmio Sharp em 1996. Na turnê nacional da Osesp em 2008 foi solista no Choro para Clarinete e Orquestra de Camargo Guarnieri e em 2000 tocou a estreia nacional do Concerto para Clarinete e Orquestra de Jean Françaix. Desde 2007, pesquisa madeiras brasileiras reutilizáveis para fabricação e comercialização de clarinetes de sua marca, Devon & Burgani.

Trechos do repertório poderão ser vistos no dia 19, às 10h, no Ensaio Aberto da Osesp, a preços populares e com ingressos limitados.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]