Osusp apresenta opereta “Candide”, de Bernstein, em forma de concerto

por Redação CONCERTO 13/12/2013

A Orquestra Sinfônica da USP faz um concerto na Sala São Paulo, no dia 14, em que apresenta em versão de concerto a opereta Candide, de Leonard Bernstein. Baseada na história satírica Cândido, ou O otimismo, de Voltaire, a peça conta a história do jovem e ingênuo Cândido, que descobre o mundo real guiado por seu superotimista mentor, o doutor Pangloss.

 

A orquestra tem regência de Ricardo Bologna e conta também com a participação do Coral Municipal da Cidade de Santo André (preparação de Roberto Ondei), do Coralusp (preparação Alberto Cunha) e do Coro Jovem Sinfônico de São José dos Campos (preparação Sergio Wernec).

O time de solistas tem como destaques o tenor Eric Herrero (Cândido), a soprano Lina Mendes (Cunegunda), o barítono Sebastião Teixeira (Pangloss, Martin e Narrador), e a mezzo Regina Mesquita (A Velha).

O elenco tem ainda os cantores Leonardo Páscoa, Sergio Weintraub, Rita Marques, Carlos Eduardo Marcos, Sergio Wernec, Jocelyn Maroccolo, Moisés Téssalo e Erick Eduardo Souza. A direção cênica do espetáculo é de Eduardo Frin.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.