Ouro Branco recebe segunda edição do Festival de Violoncelos

por Redação CONCERTO 27/03/2015

A cidade mineira de Ouro Branco recebe, entre os dias 29 de março e 4 de abril, a segunda edição do Festival de Violoncelos de Ouro Branco. Realizado pela Casa de Música da cidade, o evento é idealizado e tem direção artística de Matias de Oliveira Pinto, violoncelista e professor da Universidade das Artes de Berlim e da Faculdade de Música de Münster.

 

Como convidados, o evento tem os violoncelistas Arthur Hornig (da Ópera de Berlim), Marcio Carneiro, Kayami Satomi e Fábio Presgrave, além da pianista Risa Adachi e da acordeonista Cláudia Buder. O concerto de abertura é no dia 29, no Hotel Verdes Mares, com o Udi Cello Ensemble. O variado repertório tem peças de Villa-Lobos, Luiz Gonzaga e Dimitri Cervo, entre outros.

O Hotel Verdes Mares ainda recebe concertos nos dias 30 de março (Homenagem a Bach), 31 (Noite de Jovens Talentos), 1º de abril (Concerto dos professores) e dia 3 (Concerto dos alunos). No dia 2, o recital é no Museu das Minas e do Metal, com o Ensemble do Festival interpretando o Carnaval dos animais, de Camille Saint-Saëns, e as Bachianas nº 1, de Villa-Lobos – mesmo repertório que o grupo apresenta no encerramento do festival, no dia 4, na Capela de Santana do Hotel Fazenda Pé do Morro.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2015 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.