Percorso Ensemble apresenta obras inéditas no Sesc Pinheiros

por Redação CONCERTO 25/08/2010

O grupo de câmara Percorso Ensemble, formado pelo violoncelista Douglas Kier e pelos percussionistas Márcia Fernandes, Herivelto Brandino e Ricardo Bologna, apresenta-se no Sesc Pinheiros na quarta-feira, 25 de agosto, às 20 horas. O programa apresenta obras de cinco compositores contemporâneos, quatro deles ainda vivos e produzindo: o brasileiro Tim Rescala, o francês Emmanuel Séjourné, o belga Thierry de Mey, o grego Georges Aperghis e o argentino-alemão Mauricio Kagel, este falecido em setembro de 2008.

Bravo!, de Rescala, Vous avez du feu?, de Séjourné, Siegfriedp, de Kagel, Les guetteurs de sons, de Aperghis, e Musique de tables, de De Mey, são obras praticamente inéditas no Brasil e certamente vão surpreender o público pelo inesperado. Quem gosta de música avessa aos cânones não pode perder!

Criado em 2002 por Ricardo Bologna, o Percorso Ensemble tem como objetivo a divulgação de obras dos séculos XX e XXI, bem como de trabalhos envolvendo música e outras formas artísticas − dança, teatro, meios eletrônicos e multimídia. Com formação variável em função de cada projeto, o grupo é integrado por músicos da Osesp e de outras orquestras paulistas, unidos pelo interesse na execução de um tipo de repertório raramente tocado no Brasil.

O grupo, que tem participado dos mais importantes eventos de música contemporânea do País já gravou dois CD's: "Berio+", com a soprano Céline Imbert, e "Música Plural".