Pianista Karin Fernandes e Orquestra do Teatro São Pedro lançam CD em homenagem a Villani-Côrtes

por Redação CONCERTO 26/10/2012

A pianista Karin Fernandes sobe ao palco do Teatro São Pedro neste sábado, dia 27 de outubro, para lançar o disco “Edmundo Villani-Côrtes – Opus 80”. A gravação homenageia os 80 anos do compositor, completados em 2011. Vencedora do Prêmio Eldorado de Música de 1999, Fernandes terá a companhia da Orquestra do Teatro São Pedro, que será conduzida por dois regentes: o titular do grupo, Emiliano Patarra, e o convidado Lutero Rodrigues.

 

O repertório da noite é formado por quatro obras do compositor mineiro: Ritmata nº 1, Ritmata nº 2, Sonata nº 1, Sonatina, Concerto nº 3 para piano e orquestra e Ânfora para piano, vibrafone e cordas.

Karin Fernandes nasceu em São Paulo e começou os estudos ao piano aos sete anos de idade. Aos dez, recebeu o primeiro prêmio em um concurso de piano, e também o prêmio de “Melhor intérprete de Música Brasileira”. Suas premiações incluem vinte e um primeiros prêmios, com destaque para o X Prêmio Eldorado de Música.
 
O primeiro CD de Karin Fernandes abrange composições do brasileiro Yves Rudner Schmidt. Seu segundo CD, com Sonatas de Prokofiev, Ginastera, Fernandez, Campos e a Sonatina de Ravel (selo Eldorado), foi indicado ao prêmio “I Caras da Música” em duas categorias: “Melhor CD Erudito de 2001″ e “Artista Revelação de 2001″.
 
Lançou ainda o primeiro CD de seu trio, “Trio  Puelli – Primma”, que foi indicado entre os 10 melhores lançamentos de 2011 pela Revista Bravo.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]