Renée Fleming encerra temporada do centenário da Cultura Artística

por Redação CONCERTO 07/11/2012

Aclamada tanto por sua voz quanto por seu poder interpretativo, a soprano norte-americana Renée Fleming realiza duas apresentações na Sala São Paulo, nos dias 7 e 8 de novembro, encerrando a temporada de 100 anos da Sociedade Cultura Artística. Renée Fleming, que cantou no Rio pela Série da Dell’Arte, será acompanhada pelo pianista Gerald Martin Moore.

Dona de uma voz potente e flexível, Fleming é formada pela Juilliard School de Nova York e acumula prêmios e honrarias como o Richard Tucker de 1990, o Grammy de 1999, e os doutorados honorários pela própria Juilliard (2003) e pela Eastman School of Music (2011), onde também estudou. Sua carreira tem sólida base na ópera tradicional, mas Fleming nunca deixou de atuar em produções contemporâneas, como quando interpretou Blanche na estreia mundial da ópera Um bonde chamado desejo, de André Previn, em 1998, com a San Francisco Opera.

Seus dois concertos na Sala São Paulo trazem repertórios distintos. No primeiro, no dia 7, interpreta canções de Debussy, Canteloube, Granados e De Falla. Já no dia 8, a soprano canta árias de Korngold, Dvorák, Verdi, Lencavallo e Cilea.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]