Saiba quem são os finalistas que concorrem ao Grande Prêmio CONCERTO 2012

por Redação CONCERTO 17/12/2012

Na primeira edição do Prêmio CONCERTO – Destaques da temporada, três finalistas concorrem na categoria máxima da premiação, o "Grande Prêmio CONCERTO 2012". Os vencedores serão conhecidos na edição de janeiro-fevereiro 2013 da Revista CONCERTO.

 

Grande Prêmio CONCERTO 2012

Gilberto Mendes 90 anos – Um dos mais importantes nomes da cena clássica brasileira, o compositor santista Gilberto Mendes é autor de importante obra e fundador do principal evento dedicado à música moderna no país, o Festival Música Nova.

Sociedade de Cultura Artística 100 anos – A entidade promotora de concertos internacionais, que em 2012 completou 100 anos, possui uma história estreitamente ligada ao fomento da atividade musical clássica brasileira.

Temporada lírica do Teatro Municipal de São Paulo – A centenária casa de ópera de São Paulo realizou uma temporada lírica sem precedentes, com 11 títulos, investindo em montagens de qualidade, modernas e instigantes.

Conferido por um júri formado exclusivamente por especialistas e críticos musicais – todos colaboradores da Revista CONCERTO –, o Prêmio CONCERTO contempla um Grande Prêmio e cinco categorias específicas (ópera, música sinfônica, música de câmara/recital/coral, jovem talento e CD/DVD/Livro). Os jurados votam livremente, tendo como principal critério o mérito e a excelência dos concorrentes.

[Conheça os finalistas de todas as categorias do Prêmio CONCERTO 2012]