Sinfônica Brasileira tem audições para 15 vagas, incluindo regente assistente

por Redação CONCERTO 10/02/2014

A Orquestra Sinfônica Brasileira abre, neste início de ano, inscrições para 15 vagas em seus quadros – incluindo uma vaga para regente assistente. Até o dia 14 de fevereiro os interessados podem se inscrever para as vagas de viola (2 vagas), violoncelo (1 vaga), contrabaixo (1), fagote/contrafagote (1) e regente assistente (1). Os interessados devem enviar a ficha de inscrição e os documentos necessários para o e-mail selecao@osb.com.br.

 

Além do currículo, os instrumentistas devem enviar o link de uma performance gravada em vídeo (via YouTube, Vimeo etc.), com 15 a 30 minutos de duração, com a interpretação de duas obras ou de dois movimentos contrastantes de uma mesma obra. O resultado da análise preliminar sai no dia 18 de fevereiro. As audições ocorrem em março, nos dias 12 (viola e violoncelo), 13 (contrabaixo) e 14 (fagote/ contrafagote).

Já para a vaga de maestro assistente, 8 candidatos serão selecionados para a fase de audições (resultado divulgado também no dia 18 de fevereiro). No dia 18 março, os regentes passam por um teste na sala de ensaios da OSB na Cidade das Artes, comandando trechos de peças de Beethoven, Shostakovich e Barber. Três deles passam para a fase final, que acontece no dia 19 de março, quando os finalistas regem um concerto com solista, também na Cidade das Artes. Ao vencedor é oferecido um contrato de um ano, que pode ser renovado por até três anos, de acordo com o interesse da OSB e do maestro.

Mais vagas

Em março e abril são abertas mais inscrições para compor o corpo orquestral da OSB. Entre os dias 10 e 24 de março acontecem inscrições para vagas de violino (6 vagas, sendo uma delas para spalla). Já do dia 7 a 21 de abril, há inscrições para trompete (1 vaga), flautim/flauta (1) e corne inglês/oboé (1).

Informações detalhadas e a ficha de inscrição estão disponíveis na página de audições do site da OSB.

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.