Sopranos Giovanna Casolla e Maria Bayo cantam esta semana no Teatro São Pedro

por Redação CONCERTO 12/09/2011

O ciclo Grandes Vozes apresenta no dia 13 de setembro, terça-feira, no Teatro São Pedro a soprano italiana Giovanna Casolla e o tenor Richard Casolla, que fazem um recital com passagens das óperas Aida, Cavalleria rusticana, Tosca e La Gioconda, entre outras.

 

Giovanna Casolla estudou no Conservatório San Pietro a Majella, com o Lauro Michele e depois com Walter Ferrari. Sua estreia coincidiu com a estreia mundial da ópera Napoli Milionaria de Nino Rota. Em 1982 fez sua estreia no alla Scala de Milão. Foram notáveis suas performances no Metropolitan de Nova York nas óperas Don Carlo e Tosca 1986 e 1991. Com um repertório lírico-dramático, seus personagens principais são Tosca, que interpretou mais de 500 vezes, e Turandot, que desde 1995 interpretou em grandes teatros como a Ópera de Roma, Festival de Avenches, Teatro Regio de Turim, Teatro San Carlo de Nápoles, Opera Municipal de Marselha, em várias temporadas na Arena di Verona, Teatro Verdi em Trieste, Maggio Musicale Fiorentino, Teatro Verdi em Rovigo, Baltimore Opera, as Termas de Caracalla, o Megaron em Atenas, Arena, Orange e muitos outros.

Já nos dias 16 e 18, a soprano espanhola Maria Bayo dedica programa a Händel e Mozart em apresentação com a Orquestra do Teatro São Pedro, regida por Roberto Duarte. Grande voz no gênero lírico espanhol, Bayo já se participou de gravações ao lado de nomes como Juan Pons e Plácido Domingo.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]