Theatro São Pedro de SP apresenta ópera “Ifigênia em Táuris”, de Gluck [assinantes da Revista CONCERTO podem concorrer a ingressos]

por Redação CONCERTO 20/05/2014

No dia 23 de maio, o Theatro São Pedro de São Paulo estreia sua segunda produção lírica de 2014: a ópera Ifigênia em Táuris, de Christoph Willibald von Gluck (1714-1787). Primeira montagem original da temporada atual do teatro – que em março apresentou uma reprise de O menino e a liberdade, de Ronaldo Miranda, estreada em 2013 –, o título também comemora os 300 anos de nascimento do compositor clássico.

 

São ao todo 5 apresentações da ópera, com récitas também nos dias 25, 28 e 30 de maio, e 1º de junho.

A obra é baseada na peça homônima de Eurípides, e se passa após a Guerra de Troia; o libreto, em francês, é de Nicolas-François Guillard. O elenco conta com Monica Ferracani (soprano) como Ifigênia, Luciano Garay (barítono) como Orestes, Licio Bruno (baixo-barítono) como o rei Thoas, Luciana Bueno (mezzo) como Diana, e Flávio Leite (tenor) como Pílades.

A direção cênica é do argentino Gustavo Tambascio, que dirigiu Lulu, de Alban Berg, no Festival Amazonas de Ópera de 2012 – vencedora do Prêmio CONCERTO daquele ano. A regência é do italiano Alessandro Sangiorgi, ex-maestro titular da Sinfônica do Paraná.

Concorra a ingressos
Em parceria com o Instituto Pensarte – OS que administra o Theatro São Pedro –, a Revista CONCERTO realiza um sorteio de ingressos exclusivo para assinantes. Serão sorteados três pares para a récita da estreia (dia 23), e mais três pares para a segunda apresentação, no domingo (dia 25). Para concorrer, envie um e-mail até a quinta-feira, dia 22 de maio, às 15h para concerto@concerto.com.br, com seu nome e telefone de contato, e com o título “Ifigênia em Táuris”. Os sorteados terão os nomes divulgados no site da Revista CONCERTO no próprio dia 22, às 17h.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página