Theatro São Pedro reestreia montagem de “Falstaff”, de Verdi

por Redação CONCERTO 09/06/2015

No dia 10 de junho retorna ao palco do Theatro São Pedro a montagem de Falstaff realizada pela casa em 2013, que na ocasião encerrava em grande estilo a temporada do teatro. Originalmente assinada pelo italiano Stefano Vizioli, a remontagem agora tem direção cênica do também italiano Pierluigi Vanelli. Serão ao todo seis récitas, com apresentações também nos dias 12, 14, 17, 19 e 21.

 

A direção musical é de Silvio Viegas, que comanda a Orquestra do Theatro São Pedro e o Coral Lírico Paulista – o maestro André dos Santos, que dirigiu a produção anterior do São Pedro, Poranduba, comanda o espetáculo do dia 17.

Uma das obras mais famosas de Giuseppe Verdi, Falstaff tem libreto de Arrigo Boito, que adaptou histórias de As alegres comadres de Windsor e Henrique IV, de William Shakespeare. Assim, compôs uma comédia centrada no “cavaleiro gordo” Falstaff, que usa de artimanhas para conquistar mulheres e vantagens econômicas.

Quem encabeça o elenco, no papel-título, é o barítono italiano Rodolfo Giugliani. Completam o quadro Douglas Hahn, Anibal Mancini, Ernane Dias, Daniel Umbelino, Raphael Domeniche, Edna d’Oliveira, Roseane Soares, Andreia Souza e Ednéia de Oliveira – leia mais sobre a ópera na seção Repertório da Revista CONCERTO de junho (disponível aqui para assinantes).

Ouvinte Crítico
A montagem terá votação aberta no Ouvinte Crítico. A enquete será lançada na quarta-feira, dia 10 de junho.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2015 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.