Violinista norte-americano Joshua Bell toca no Rio e em São Paulo

por Redação CONCERTO 21/08/2013

O violinista Joshua Bell faz duas apresentações no Brasil acompanhado pelo pianista italiano Alessio Bax. Eles tocam na sexta-feira, dia 30 de agosto, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro pela Série O Globo / Dell’Arte de Concertos Internacionais, e no sábado, dia 31, na Sala São Paulo pela temporada da Sociedade de Cultura Artística.

 

No repertório dos dois concertos estão a Sonata em Sol maior, K. 301 de Mozart, a Sonata “Kreutzer” de Beethoven, a Sonata nº 3 em sol menor de Debussy e a Sonata nº 3 em dó menor, op. 45 de Grieg.

Recentemente Bell assumiu o desafio de substituir Sir Neville Marriner à frente da Academia de St. Martin in the Fields, com quem já gravou as sinfonias números 4 e 7 de Beethoven. No total ele possui mais de 40 gravações, um Grammy, e paralelamente à carreira de músico integra o Conselho de Administração da Filarmônica de Nova York e o Comitê do Kennedy Center de Washington.

Joshua Bell toca um violino Stradivarius Huberman de 1713 e usa um arco francês François Tourte do final do século XVIII.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.