A primeira edição do Prêmio Anna Laura de Música Antiga – Palma, realizada no âmbito do 55º Festival de Inverno de Campos do Jordão, anunciou seus vencedores após a final, na Sala São Paulo, no dia 18 de julho.
Correalização da Fundação Osesp com a Associação Anna Laura, o prêmio tem como objetivo incentivar jovens músicos no estudo e na prática da música antiga, prestando homenagem à memória de Anna Laura Petlik Fischer (2009–2012).
Neste ano, a comissão julgadora optou por não conceder o primeiro lugar. O segundo lugar foi dividido entre dois grupos: o DuoElo Barroco, formado pelos flautistas Júlia Abdalla e Angelo Nagao da Silva Francisco; e o Quarteto Remus, composto pelos clarinetistas Mariana de São Justo Brito, Rômulo de Assunção Rondon Mello, Samuel Queiros Santos e Arthur Pereira Gomes.
Cada grupo receberá R$ 7.500, além de um recital no Festival de Campos do Jordão e participação no Berkeley Early Music Festival Fringe, nos Estados Unidos.
O terceiro lugar ficou com o Trio Aura, integrado por Samara Teixeira Gama (violino), Victor Romero Pinho (violoncelo) e Hanon Guy Lima Rossi (cravo), que receberá R$ 3.000 e também se apresentará no Festival.
O Prêmio Palma busca impulsionar novas gerações de intérpretes na redescoberta e difusão do repertório antigo no Brasil.
![Apresentação do DuoElo Barroco no Auditório Claudio Santoro [Reprodução/InstagramFestivalCampos do Jordão]](/sites/default/files/inline-images/w-duo_0.jpg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.