A cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, volta a receber o Festival Internacional Sesc de Música. A direção artística é do maestro Evandro Matté. A programação será realizada entre os dias 19 e 30 de janeiro e começa com a apresentação da ópera Em busca das paisagens perdidas, de Vagner Cunha, em produção da Companhia de Ópera do Rio Grande do Sul, no Theatro Guarany.
A Orquestra Sinfônica Acadêmica, por sua vez, fará dois programas. No dia 25, o maestro espanhol Pedro Bartolomé rege o grupo na Sinfonia nº 5, de Tchaikovsky, e no Concerto para harpa de Gnattali, com solos de Liuba Kletsova.
Já no dia 30, Evandro Matté assume a regência do concerto com obras de Vivaldi, Gnattali e Liduino Pitombeira, com a participação do Coral da Sociedade Pelotense Música pela Música, do Grupo Ballet de Pelotas e do Grupo de Street Dance.
Em sua 14ª edição, o Festival Internacional Sesc tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da produção musical e fomentar o intercâmbio e o desfrute de bens culturais. Em sua parte pedagógica, o evento oferece classes de especialização musical em violino, viola, violoncelo, contrabaixo, harpa, flauta, oboé, clarinete, fagote, trompa, trompete, trombone tenor e baixo, tuba, saxofone, eufônio, percussão, canto lírico, piano, composição e choro, voltadas a estudantes e profissionais da música. No âmbito sociocultural, a programação inclui recitais de professores e alunos, além de uma ampla agenda de espetáculos gratuitos, abertos a toda a comunidade.
O 14º Festival Internacional Sesc de Música é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac e IFEP, com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas e apoio cultural da Universidade Federal de Pelotas, Universidade Católica de Pelotas, Faculdade Senac, OSPA, Unisinos e Expresso Embaixador.
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.