Clarinetista Thiago Sandoval vence Prêmio Eleazar de Carvalho

por Redação CONCERTO 29/07/2019

O clarinetista Thiago Sandoval, de 19 anos, foi o ganhador do Prêmio Eleazar de Carvalho oferecido pelo Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão. Ele vai receber uma bolsa mensal de US$ 1.400 para estudar por um período de até nove meses em uma instituição estrangeira de sua escolha. Ele também recebeu o Prêmio Orquestra Jovem das Américas: uma vaga na orquestra e período de estudos no grupo.

Sandoval, atualmente aluno da Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp) e membro da Orquestra Jovem do Estado, iniciou sua trajetória no Instituto Baccarelli, onde atuou como solista na Orquestra Sinfônica Heliópolis. 

Os prêmios do festival foram entregues na noite de sábado no Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão. Os vencedores foram escolhidos pela direção do festival em consulta com os professores do evento. 

Dois estudantes de cordas, a violinista Marina Vilaça Pinho Caputo, de 17 anos, e o violista Guilherme Aparecido Santana, de 23 anos, receberam o Prêmio École Normale Alfred Cortot de Paris, com uma bolsa integral de um ano na instituição francesa. Os dois são alunos da Escola de Música do Estado de São Paulo.

Felipe Santos Freitas da Silva, trompista de 23 anos da Escola de Música da UFRJ, ficou com o Prêmio Royal Academy of Music, com uma bolsa de um mês de estudos. Já Alice Emery Pereira Franco Feliciano, harpista de 23 anos da Emesp, ganhou bolsa de estudos de dois anos na Academia de Música da Osesp.

Também foram distribuídos prêmios para concertos no próximo festival, em que os vencedores vão atuar como solistas ao lado de orquestras convidadas. São eles: o pianista Lucas Santos Gonçalves, de 27 anos, músico da Orquestra Experimental de Repertório; e o violoncelista Lucas Ryoji Muramoto, de 19 anos, aluno da Academia da Osesp. 

Leia mais
Colunistas
Às vezes o público surpreende... e assiste à música contemporânea, por João Marcos Coelho

 

O clarinetista Thiago Sandoval, de 19 anos [Divulgação]
O clarinetista Thiago Sandoval, de 19 anos [Divulgação]

 

Curtir