Compositora Marisa Rezende é destaque da edição de abril da Revista CONCERTO

por Redação CONCERTO 25/03/2024

A compositora Marisa Rezende é o destaque da edição de abril da Revista CONCERTO. Em 2024, ela completa 80 anos e, em conversa com Irineu Franco Perpetuo, ela falou sobre sua trajetória e sobre aquilo que a define como artista.

Na seção Em Conversa, o cravista Marcelo Fagerlande falou a Luciana Medeiros sobre os vinte anos da Semana do Cravo, que terá sua nova edição realizada este mês no Rio de Janeiro, com o lançamento em português do Método de baixo contínuo ao cravo, de L. Bourmayan e J. Frisch.

Em Palco, o pianista Vikingur Ólafsson comenta sobre sua ligação com a obra de Bach. “Ele mudou a minha maneira de tocar piano”, diz, em entrevista a Irineu Franco Perpetuo. O músico toca em abril com a Osesp, além de fazer recital na Sala São Paulo.

Estreando nas páginas da Revista CONCERTO, Júlia Tygel conversou com os integrantes do Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo e escreve sobre a temporada 2024 do grupo, que terá a execução de quintetos como eixo principal – em abril, eles tocam obras de Grazyna Bacewicz, com Karin Fernandes como convidada.

Em Fermata, a mezzo soprano Josy Santos falou a Ana Cursino Guariglia sobre sua formação e sua vida na Europa – ela abre este mês, na Sala São Paulo, a temporada do Mozarteum Brasileiro, com recital ao lado do pianista Markus Hadulla.

A seção Histórias da Música aborda os 75 anos da Orquestra Sinfônica de Sorocaba, que, como conta Amanda Queirós, resgata seu passado ao mesmo tempo em que busca novas possibilidades artísticas para o futuro.

A colunista Camila Fresca escreve sobre o Ilumina Festival; Júlio Medaglia aborda a obra de César Guerra-Peixe; João Marcos Coelho, a utilização da obra de Shostakovich pelo presidente russo Vladimir Putin; e Jorge Coli, a carreira de Luigi Nono, de quem se celebra o centenário em 2024.

Na Revista CONCERTO de abril você acompanha também a a programação completa das principais cidades do país, no Roteiro Musical ilustrado. A edição traz ainda os principais lançamentos de CDs do mês e as notícias do mundo musical.

A versão digital completa da edição impressa pode ser vista no Site CONCERTO (clique aqui), com acesso integral para assinantes. Se você é assinante, mas não tem um e-mail cadastrado, atualize os seus dados pelo e-mail assinaturas@concerto.com.br.

Não perca a Revista CONCERTO! Se você ainda não é assinante, aproveite a nossa promoção. Assine on-line no próprio Site CONCERTO clicando aqui.

Leia também
Notícias Soprano Flavia Stricker vence o 22º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas
Notícias Filarmônica de Goiás lança segundo disco com obras de Guerra-Peixe
Notícias Morreu Maurizio Pollini, um dos maiores pianistas de nosso tempo
Crítica Cristian Budu, o poeta do piano, por Irineu Franco Perpetuo

Revista CONCERTO de abril 2024

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.