Curso sobre Chopin e Liszt abre programação dos Cursos CLÁSSICOS

por Redação CONCERTO 30/07/2019

Um curso sobre Chopin e Liszt, dois compositores e pianistas que revolucionaram o mundo do instrumento no século XIX, abrem esta semana a programação do segundo semestre dos Cursos CLÁSSICOS, promovidos pela Revista CONCERTO na Loja CLÁSSICOS da Sala São Paulo.

O curso, que começa neste sábado, dia 3 de agosto (e segue nos dias 10 e 17, sempre das 15h às 18h), será ministrado pela pianista e professora Helen Gallo, que chama atenção para o fato de que os dois foram os fundadores do pianismo moderno, contribuindo para a performance do piano nos séculos XX e XXI. “Este curso aborda justamente a importância da produção pianística de Chopin e Liszt nesse contexto. Para uma melhor compreensão assunto, será oferecido um panorama geral das obras para piano de ambos os compositores, bem como serão abordados aspectos biográficos”, ela explica.

Nos Cursos CLÁSSICOS, especialistas compartilham conhecimento e cultura em linguagem informal e acessível. Os cursos se destinam a iniciantes e iniciados, têm duração de duas ou três aulas e acontecem aos sábados em dois horários (manhã, das 10h às 13h; tarde, das 15h às 18h). Os encontros são realizados no mezanino da Loja CLÁSSICOS situada na Sala São Paulo. 

Ao longo do segundo semestre, professores como Yara Caznok, Marília Vargas, João Luiz Sampaio, Andres Santos Jr., José Paulo Fiks, Camila Fresca, Sergio Casoy e Sidney Molina vão abordar temas diversos. Entre eles, as relações entre música e filosofia; o mundo barroco; ópera e psicanálise; a vida e a obra de Gustav Mahler e Claudio Santoro; a ópera italiana do século XIX; e peças como a Nona sinfonia de Beethoven. 

Clique aqui para conferir a grade completa dos Cursos CLÁSSICOS.

Cursos CLASSICOS

Curtir