Dellarte promove série de concertos no Teatro B32, em São Paulo 

por Redação CONCERTO 23/07/2022

A Dellarte promove a partir deste mês uma nova temporada de concertos em São Paulo, no Teatro B32.

A primeira atração acontece no dia 27 de julho, com a Camerata Bariloche, que será liderada por Freddy Varela Montero, diretor musical do grupo. 

Em agosto, serão três apresentações. A primeira é o Trio Sitkovetsky, formado pelo violinista Alexander Sitkovetsky, a pianista Wu Qian e o violoncelista Isang Enders. Os três vão apresentar um programa, no dia 3, com peças que são símbolo da escrita para a formação de trio com piano. A primeira é a Fantasiestücke, de Schumann. E, em seguida, vêm o Trio em lá menor, de Ravel, e o Trio nº 1, de Brahms.  

A segunda atração, no dia 17, é a Sinfônica de Longueuil, do Canadá, que fará um programa baseado no repertório de valsas, batizado de Stradivarius em Viena – as obras serão apresentadas em diálogo com trechos do documentário sobre o tema dirigido por Sébastien Ventura.   

Ainda em agosto, haverá dança: nos dias 23 e 24, a María Pagés Compañia apresenta o espetáculo Una oda al tiempo (este espetáculo será no Teatro Alfa).

Até o final do ano, outras duas atrações vão participar da série. No dia 14 de setembro, Ira Levin comanda a Orquestra do Theatro São Pedro, com a pianista Ksenia Kogan como solista. E, no dia 25 de outubro, será a vez dos Interpreti Veneziani.

Leia também
Memória
 Henrique Morelenbaum morre no Rio de Janeiro aos 90 anos
Jorge Coli Um 'Fausto' de sonho, ao menos musicalmente
Notícias Orquestra Sinfônica de Santo André estreia obras de autores brasileiros
Crítica Em nova fase, Theatro Municipal do Rio de Janeiro estreou ‘Don Giovanni’, por Nelson Rubens Kunze
 

A pianista Ksenia Kogan toca em setembro com a Orquestra do Theatro São Pedro e Ira Levin [Divulgação]
A pianista Ksenia Kogan toca em setembro com a Orquestra do Theatro São Pedro e Ira Levin [Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.